terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Leia: Um homem de sorte


Não sei se vocês repararam, mas eu nunca fiz resenha de livro aqui no blog. Na verdade nem sei porque nunca fiz sendo que eu amo ler. Enfim, hoje vim falar do livro "Um homem de sorte" que já li faz um tempinho e que com certeza vocês já ouviram falar.

Confesso que não assisti o filme ainda (por motivos de: esquecimento), por isso não vou poder fazer a comparação. 


O livro conta a história de Logan Thibault, um ex fuzileiro naval que em uma missão no Iraque encontra uma fotografia de uma linda mulher. Assim que encontra ele tenta devolvê-la para seu dono e não obtendo sucesso resolve levar consigo.

Após encontrar tal fotografia, Thibault se torna muito sortudo escapando da morte várias vezes. Seu amigo Victor diz a ele que a foto é uma espécie de amuleto da sorte, porém ele não dá muita importância pra isso e prefere acreditar que tudo foi por acaso.

Para poder retribuir o que aquela mulher da fotografia fez por ele (mesmo sem saber como e o porquê), Thibault atravessa os Estados Unidos andando ao lado de seu cachorro Zeus e mesmo não sabendo absolutamente nada sobre a mulher nem do lugar que ela mora, ele chega a Hampton e, finalmente, conhece Beth.

Beth por sua vez é mãe do carinhoso e esperto Ben, neta da dona do canil da cidade Nana e ex mulher do policial Clayton.

Assim que chega à cidade, Logan pede emprego no canil de Nana para poder se aproximar de Beth e é a partir daí que a relação dos dois começa a surgir.

Claro que não podia faltar um conflito, né? Clayton, o ex marido de Beth não vai com a cara de Logan e situação começa a piorar quando ele percebe que há algo entre os dois.



Eu adorei o livro! Achei a história muito linda e emocionante. Só podia ser do Nicholas Sparks né minha gente?! Hahaha.  Gostei da maioria dos personagens e obvio que fiquei desejando ter um cachorro igual ao Zeus. Ah, e sobre o final só tenho a dizer que... quase morri (!) e claro, chorei (sou chorona, é). O único ponto negativo foi o final que foi muito rápido, mas fora isso a história fluiu super bem.

Frase favorita: "Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

Onde comprar: Saraiva/Submarino/Livraria Cultura

Então, vou acabando por aqui porque não quero contar mais, hehehe.

E vocês já leram o livro? Gostaram? O que vocês acham de mais indicação de livros aqui no blog? Bisous!






5 comentários:

  1. Que fofooo seu blogg!! Adorei a dica, vou adicionar ele à minha listinha de livros que pretendo ler esse ano kkkk beijão linda <3 to seguindo, segue de volta?

    http://www.garotadabossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks. Eu tenho O Diário de uma Paixão que sou APAIXONADA, também choro lendo hahaha

    Acho legal indicações de livros, tenho uma listinhas dos próximos que quero ler, este já esta incluso haha

    Um beeeijo
    http://fiquemais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dele são perfeitos! Ah, então somos duas choronas, hahaha.
      Beijo!

      Excluir
  3. Fiquei com vontade de ler.
    Flor vim te convidar para participar do sorteio lá do blog, será um prazer participando, estou te esperando lá ta bom?
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-nectar.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!