quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como se organizar e se dar bem nos estudos


Sabe aqueles posts de autoajuda? Pois é, esse é um desses. O motivo é que fiz pensando em ajudar quem precisa, mas também me ajudar. As aulas nem bem começaram e já tem provas marcadas lá no meu querido colégio, e o melhor: vai ser estilo enem feat. vestibular. Aí já viu né? Tenho que organizar um horário  de estudo pra mim, e pensei "porque não compartilhar isso no blog?". Então, aqui estou.

1- Organizar seu tempo


Uma das coisas principais para se dar bem nos estudos é organizando o seu tempo. Cada um de nós temos uma rotina diferente, eu por exemplo tenho aulas à tarde em dois dias e handebol, por esse motivo ando procurando dividir meu tempo da melhor maneira possível e tendo em mente quais matérias vou estudar em cada dia e o horário que dá.

2- Foco!


Se tem uma coisa que sempre acontece quando estou estudando é a distração. Parece que tudo me distrai: uma música que toca, televisão, barulho, até uma formiguinha andando (ok, exagerei haha). O negócio é focar e falar pra si mesmo "sentei aqui pra estudar, então eu vou estudar!". Eu sei o que mais me distrai e me  faz querer pensar em "ah, eu estudo mais tarde", não é nada mais nada menos que: celular, computador e televisão. Por isso na hora que vou estudar eu guardo meu celular (na verdade eu ainda estou tentando fazer isso, rs), finjo que nem existe computador e nem redes sociais pra atualizar e fico longe da tv.

3- Xô, preguiça!


Confesso, sou meio preguiçosa pra estudar. Mas quando essa preguicinha vem eu lembro que as provas estão chegando e não vai dá pra deixar tudo pra cima da hora. Algumas vezes eu cedo e dou uma cochilada de alguns minutos, hehehe.

4- Dormir bem


Essa é uma coisa que venho tentando fazer muito. Coloquei na minha cabeça que se eu dormir mais cedo e ter dormido o suficiente não ficarei com tanto sono na aula e conseguirei prestar mais atenção. Eu costumava dormir mais de onze horas da noite, e agora quero dormir pelo menos às dez ou no máximo às onze. Daí terei  7 ou 8 horas de sono e acordarei um pouco mais disposta.

5- Horas de estudo


Isso é relativo. A quantidade de horas que um pessoa pode tirar pra estudar depende de cada um e da sua rotina. Eu, por exemplo, não tenho tempo de estudar uma tarde inteira e nem consigo. Se você quer estudar a tarde inteira (literalmente) tem que se lembrar de dar uma pausa pra si mesma e dar uma respiradinha, haha. Já outras pessoas preferem estudar à noite, que era o que eu fazia. "E você não faz mais porque?" Porque percebi que não consigo estudar muito bem à noite, pois na maioria das vezes acabo ficando com sono e dormindo em cima dos livros. Claro que terei que estudar a noite algumas vezes pois nem todas as minhas tardes são totalmente livres e sei que terá dias que não resistirei a uma sonequinha (is the truth!).

6- Tudo é questão de organização e determinação. Ah, e nada de paranoia!


Ok, estudar é muito importante pra nossa vida, mas o melhor é não se estressar muito e nem ficar paranoica  Afinal, temos que aproveitar a vida também, né? Eu tenho certeza que se nós nos organizamos direitinho e ter determinação de estudar um pouco todos os dias, teremos sim tempo pra curtir, sair com os amigos, ficar no computador, assistir televisão, ler um bom livro, etc. Nada de paranoia e desespero antecipado!


É isso minha gente! Vou me esforçar bastante pra fazer tudo o que disse aqui, porque não adianta só ficar de falação.

Let's try!

Xoxo










14 comentários:

  1. Eu não estudo mais amei as dicas, deu uma ideia bem legal

    Seguindo
    http://divaspoderosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Idem à Ana Brito aqui em cima haha
    Muito válidas as dicas realmente, apesar de ser difícil seguir todas :c

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil pra mim também gente =/ Mas tentar não custa nada né?
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Olá tudo bem? Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sexta, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, preciso segui la urgentemente, pois ta uma baguncinha a minha vida em relação a isso rsrs
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola lindo seu blog ja estou seguindo!
    te convido a conhecer o meu!
    www.izabelamendesmakeup.blogspot.com
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. rindo com esse post.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://nem5minutos-guardados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahh acho bom vc seguir minhas dicas viu migs?! hahahahahahhh

      Excluir
  7. Adorei a dica ! Será super útil .
    3bjsflorete

    juuubsss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas... (:
    Me ajudou bastaante, haha :3
    Obrigada , bjo'

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!