quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Faça você mesmo: Removedor de cravos caseiro

Pra quem sofre de cravos no rosto... trouxe uma solução pra vocês: removedor de cravos caseiro. Aeeeeeee! É o seguinte, tava de boa na lagoa na internet quando vi um vídeo de uma menina ensinando a fazer esse removedor e tipo, é MUITO fácil! Você usa materiais que você encontra na sua casa, é prático e você não gasta quase nada com isso! Vou mostrar o passo a passo que eu fiz pra vocês e depois o vídeo da menina lá. Go?



Então, você vai precisar de: leite, gelatina sem sabor. APENAS. 
1-2. Em uma colher de sopa coloque o leite e depois coloque em uma vasilha ou qualquer coisa que você vai fazer a mistura. 
 3-4. Pegue a gelatina em pó (que aí eu usei a da Dr. Oetker) e coloque em uma colher de chá e mistura com o leite.


5-6. Após jogar a gelatina misture até ficar como o da foto.
7-8. Antes eu queria falar uma coisa, na receita original a menina "derrete" no microondas, mas como aqui em casa não tem fiz no fogão. Pra quer fazer no microondas são apenas 10 segundos. E pra quem fizer no fogão assim como eu fiquem atentos: o fogo tem que está baixo e assim que começar a ficar na textura como o da foto 7, desligue. Na foto 8 você pode ver como vai ficar.

Bom, depois disso espere esfriar um pouquinho e aplique nas áreas que deseja, como o nariz que é a região onde encontra-se mais cravos. Espere secar (não demora muito, se não me engano é cerca de uns 15 a 20 minutinhos), passe o dedo e se estiver lisa na pele (e não pegajoso) retire e a textura vai ser essa quando sair:


Talvez os cravos não saiam assim de primeira, então vale repetir outras vezes. Além disso, a pele fica até maciazinha, hahaha. Pode ficar meio avermelhado, então um hidratante vai cair bem. Esse foi um jeito meio "meu" de fazer o removedor e deu super certo, mas mesmo assim deem uma olhadinha nesse vídeo aqui:


Eu realmente amei essa técnica, o cheiro não é tão ruim, mas também não é agradável. Quem aí já tentou ou vai tentar? Comentem! 

3 comentários:

  1. Super fiz o teste disse em mim, e caramba eu AMEI! Me inspirei em você e fiz um post no meu blog sobre isso, mas claro coloquei os crédito pra você!

    Se quiser dá uma conferida no meu blog pra checar!
    http://madiemoiselle.blogspot.com.br/
    Seguindo você!

    ResponderExcluir
  2. nossa muito bom adorei vou tentar vou `-´ pedir para o meu pai com pra a gelatina

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!