domingo, 19 de agosto de 2012

Valente




Valente é o mais novo filme de animação lançado pela Disney e Pixar (tendo como título original "Brave"), e como eu AMO filmes de animação (principalmente os da disney, claro, que são totalmente mágicos!) vim falar dessa história linda aqui pra vocês.


SINOPSE


“Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através das gerações em todo o áspero e misterioso nas grandes montanhas da Escócia. Em ‘Brave’, um novo conto se une à tradição quando a corajosa Mérida confronta a tradição, o destino e o mais feroz dos animais.

Mérida é filha do habilidoso e impetuoso arqueiro Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a conquistar o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um costume antigo sagrado para os senhores da terra: o maciço senhor MacGuffin, o grosseiro senhor Macintosh e a mal humorada senhora Dingwall. As ações de Mérida inadvertidamente desencadeiam o caos e a fúria no reino, e quando ela procura a bruxa velha e excêntrica para obter ajuda, lhe é concedido um desejo malfadado. As forças de perigo seguem Mérida para descobrir o significado da verdadeira bravura, a fim de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais."


TRAILER


Já deu pra perceber que o filme é tudo de bom não é?! 

Eeeee, como em todo filme da Disney, tem sempre aquela musiquinha que é linda e te encanta. Aqui não foi diferente. "Touch the sky", cantada por Julie Fowlis é a música fofa do filme. Na versão em português, "O céu eu vou tocar", é cantada por Manu Gavassi. 

"Touch the Sky" - Julie Fowlis


"O céu eu vou tocar" - Manu Gavassi


Amei tanto a original, quanto na versão em português. Achei que a música ficou linda na voz da Manu também. 

O que mais me chama atenção nesse filme é o jeito diferente da princesa Merida, sem "frescuras" e muito corajosa. Além disso a história se passa numa época medieval, que deixa tudo com um ar de aventura.

Então, o que acharam do filme? Estão ansiosos para assistir? Qual versão da música vocês mais gostaram? Comentem!


Um comentário:

Obrigado por comentar!